Em 2014, A PLANAVE ganhou cinco pontos no ranking da revista O Empreiteiro das “500 grandes da Construção” daquele ano, conquistando a 12ª posição. A solenidade de entrega dos prêmios para as empresas que se destacaram no ano de 2013 ocorreu no Buffet Torres, em Moema, São Paulo, no dia 16 de setembro. O presidente da PLANAVE, eng. Rodrigo Sigaud, um dos agraciados no segmento da engenharia consultiva, esteve presente e recebeu o prêmio, juntamente com os maiores empresários do setor de engenharia brasileira.

No auge dos seus 45 anos, a PLANAVE exibe uma trajetória bem sucedida no tocante à sua atuação na engenharia brasileira. Presente em projetos de grande relevância para o país, a empresa mantém a busca pelo vanguardismo tecnológico, não perdendo o foco na satisfação dos clientes, uma marca registrada, desde os seus primórdios. Com isso, soube perpetuar o seu nome no mercado, através do binômio versatilidade e criatividade, o que lhe proporcionou atravessar os anos, superando as inúmeras crises enfrentadas pelo país nessas últimas quatro décadas.

Sobre a premiação

O Ranking da Engenharia Brasileira é publicado anualmente, desde 1971, a partir de uma pesquisa exclusiva envolvendo três mil empresas de quatro segmentos distintos: construção, projetos e consultoria, montagem mecânica e elétrica e serviços especiais de engenharia. Os resultados avaliam a evolução do mercado ano a ano. No caso das empresas de projetos e consultorias, os números revelam que as vendas de serviços entre as 40 principais do segmento estão em queda há três anos. No ranking geral, as 190 empresas de engenharia que representam esse universo faturaram, em 2010, R$ 108.549 milhões evoluindo em 2013 para R$ 111.269, o que representou um avanço de apenas 1,5%. Esse resultado foi inferior até à baixa variação do PIB, de 6% no mesmo período.

Leave a comment